Onde Ir
Onde Ficar
Onde Comer
Onde Comprar
Como Ir
OSense O-Sense

O Prefeito de Pacoti, Edson Leite, deu início ao trabalho de recuperação do município com visitas planejadas e periódicas as diversas instituições da cidade, o trabalhou iniciou-se logo após a assinatura do primeiro convênio da nova gestão, que só foi possível após uma grande luta para retirar as inadimplências junto ao governo estadual.

 

 

O objetivo do Convênio é o apoio para realizar os festejos municipais dos 125 anos de Emancipação Política do Município e para resgatar as condições de credibilidade e regularidade necessárias à qualquer gestão municipal e principalmente para atrair investimentos e parcerias para o Município.

 

Dando prosseguimento o Prefeito visita o IMI - Instituto Maria Imaculada, onde conversou com Irmã Conceição, sua Diretora. Relembrou a parceria que a gestão de Edson Leite de 1997 a 2004, teve com o Instituto beneficiando a educação do Município. Na visita foram reafirmadas as parcerias e encaminhadas novas etapas para o bem comum da coletividade e da educação pacotiense.

 

 

Em seguida se reúne com a UECE - Pacoti, representada pelo Prof. Lúcio Galvão, e a SEMA, representada por Patrícia Jacauna e assessoras. Registra-se também a presença da Secretária de Governo Eliene Brasileiro. Prefeito Edson e Patrícia Jacauna relembraram a parceria de sua primeira gestão com a então Semace, e a instalação da mesma na Comunidade de Granja. A reunião girou em torno das parcerias, foi falado do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar com oficina sediada na UECE, assim como sobre os 25 anos de Apa que serão comemorados agora em setembro. A participação das duas entidades na programação especial da Semana do Município, assim como a audiência com o reitor da UECE dia 27 próximo. A elaboração de projetos em conjunto também ficou acertado com a UECE. A retomada do Galpão de recicláveis hoje abandonado também foi pauta dessa importante reunião.

 

Por fim, o Prefeito visitou a ACEP - Associação Comercial e Empresarial de Pacoti. O Presidente da ACEP, Sr. Astélio mostrou os projetos da Associação para geração de renda. Foi lembrado a importância da parceria ACEP/Gestão Municipal para o fortalecimento do comércio local.

 

 

 

O sentimento é que a Gestão começa a dar a atenção que o Município merece e resgatar o potencial que Pacoti tem mas que atualmente está inerte e que precisa ser fortalecido dentro e fora do Município.

 

 

 

Todas as notícias