Onde Ir
Onde Ficar
Onde Comer
Onde Comprar
Como Ir
OSense O-Sense


ROTA DO CAFÉ VERDE 

 


Uma nova proposta de incentivo ao turismo no Maciço de Baturité, será lançada durante o Viva Guará 2015, que acontece em Guaramiranga, no período de 27 a 29 de novembro.


Trata-se de uma ação voltada para o turismo do Programa Café Verde, programa desenvolvido pelo Sebrae/CE que estimula o desenvolvimento sustentável da cafeicultura local.


Na programação do evento, será realizada uma palestra sobre o café da serra, além de um tour pelos principais pontos de produção da iguaria sustentável das cidade de Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti.

 

 


No Ceará, a revitalização da cultura do café sombreado, de prática agroecológica, vem evoluindo em volume de produção; evitando o processo de degradação do solo; contribuindo com a preservação da mata nativa e evitando o assoreamento dos rios.


De acordo com a articuladora do Sebrae/CE Fabiana Gisele, o terceiro workshop de turismo sustentável também fará parte da programação do evento, e terá como tema “Hotelaria essencial e sustentável”.


Projeto de Turismo Sustentável na Região do Maciço de Baturite, integra 4 municípios MULUNGU, PACOTI, GUARAMIRANGA e BATURITÉ.

 

Programação

 

27/Novembro 

13 horas III Workshop Turismo Sustentável - Vale das Nuvens 

19 horas Abertura oficial do Evento Viva Guara - Praça central de Guaramiranga

21 horas  Abertura oficial da Rota do Café Verde - Praça Central de Guaramiranga

22 horas Programação Cultural

 

28/Novembro

09 horas Rota do cafe verde - Saída da Praça central de Guaramiranga 

19 horas Oficina Barista - Chocoberry Guaramiranga

20 horas Drinks de Café - Stúdio 70 Guaramiranga

21 horas Gastronomia a base de café - Praça central de Guaramiranga

22 horas Programação Cultural 

 

29/Novembro

09 horas Programação Cultural 

 

Ao mesmo tempo, está sendo criada a Associação de Turismo do Maciço de Baturité, em uma reunião na última segunda feira, entre os secretários de cultura e turismo dos municípios de Mulungu, Baturite, Pacoti, Guaramiranga, representantes do SEBRAE e representantes dos restaurantes ficou definido a criação da Associação de turismo do Maciço com o objetivo de ampliar o projeto da ROTA DO CAFÉ, como forma de turismo sustentável.

 

 

SUMÁRIO: 

Maciço de Baturité agregando a cadeia de valor do turismo e do agronegócio. Transformando propriedades rurais em equipamentos turísticos. ROTA DO CAFÉ uma viagem pelas propriedades e equipamentos que pontuam a história e a beleza do Maciço. Estão envolvidos 4 municípios: Baturité - RRFSA, JESUITAS, Hotel Colonial; Guaramiranga: Chocoberry, Fazenda Floresta, trilha Águas Finas, Sitio Rio Negro; Mulungu: Fazenda São Roque e Hotel LE REVE, Pacoti: Sitio São Luis. EM ESTRUTURAÇÃO.  

 

 

 

 

Todas as notícias